segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Traje

E com o regresso às aulas, regressou também o uso do traje. Como eu gosto de olhar para qualquer lado e ver uma enorme quantidade de pessoas trajadas, a praxar os seus respectivos caloiros. A arte de bem trajar é sem dúvida magnifica, é a melhor das recompensas depois de ter sido praxada. Toda aquela indumentária é especial, transpira tradição por cada linha daquela capa, e só quem traja é que sabe o significado que tem, o orgulho que é poder estar trajado. Mas como nada é perfeito, há aquele pequeno (grande) pormenor que nos faz ficar de pé atrás quando pensamos em vestir o traje, e esse pormenor tem o nome de "sapatos". Pois é, só de pensar naqueles malditos fico com suores frios, com arrepios e com vontade de me atirar da ponte (ok, estou a exagerar um bocado). Aquilo só pode ser obra do diabo, uma macumba qualquer. Nunca vi nenhuns sapatos magoarem tanto como aqueles. Mas claro que são só os das meninas, os senhores estão ali felizes da vida com o sapatinho no pé, mal sabem eles o que é ter que andar um dia inteiro com uns sapatos que nos deixam os pés sem pele, em ferida, com sangue e ainda por cima inchados. Pois é minha gente, tive que vir desabafar, porque provavelmente esta semana vou vestir o meu lindo traje que eu tanto amo, e calçar os meus sapatinhos que tanto odeio.
Estes são os malditos, não são os meus, mas são iguais.

3 comentários:

  1. Aww obrigada!
    Ahaha, é verdade, esses sapatos são do pior!

    ResponderEliminar
  2. Realmente os trajes são todos muito giros e é verdade que esses sapatinhos não me parecem nada confortáveis x)
    Segui-te :D

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Porra, eu sempre pensei que faziam esses sapatos assim feios para serem confortáveis! Se nos deixam com dores então ao menos que os façam mais bonitos xD

    ResponderEliminar