sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Amizade

Um dos meus melhores amigos, daqueles que já vem de há muito muito tempo, foi esta semana para Inglaterra trabalhar. Custou tanto tanto tanto dar-lhe aquele ultimo abraço antes de o ver afastar-se. Parece que um bocadinho de mim ficou mais vazio, já não vou vê-lo com tanta frequência, já não vai ser ele a minha companhia de tantas e tantas noite no café. Já não vou poder dar-lhe aquele abraço do costume sempre que ia de fim-de-semana. Já não vão haver dias dedicados a filmes e noites de conversa. Muita coisa vai faltar, muita coisa mesmo.
Apesar de tudo, estou feliz por ele. Sei que era algo que ele realmente queria muito, e fui a primeira pessoa a quem ele ligou a dar a novidade assim que foi aceite.
Ele chegou ontem ao destino e diz que até agora está a gostar muito, hoje já tem uma festa (é mesmo típico dele) e já me reservou um cantinho para eu o ir visitar. As saudades já apertam.
E hoje, quando chegar à minha cidade para mais um fim-de-semana, vai faltar a mensagem dele a dizer "café? vou-te buscar às 10!"
São pequenas coisas que vão fazer toda a diferença.

2 comentários:

  1. Há três meses atrás, também dois amigos partiram para Inglaterra e Irlanda. Custa um bocadinho mas também fico contente por vê-los felizes e pensar que vou fazer tudo para lá ir matar saudades e conhecer os dois países ;)

    ResponderEliminar